Início Notícias Eleições 2020: Miguel Coelho é reeleito em Petrolina com 76%

Eleições 2020: Miguel Coelho é reeleito em Petrolina com 76%

615
Foto: reprodução

O atual prefeito de Petrolina, município do Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho (MDB), foi reeleito com uma quantidade excessiva de votos na cidade.

Miguel é filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e comandará a principal cidade do Sertão pernambucano por mais quatro anos.

Veja os números com 100% das urnas apuradas:

  • Miguel Coelho (MDB): 76,19%
  • Julio Lossio Filho (PSD): 9,78%
  • Odacy Amorim (PT): 9,64%
  • Gabriel Menezes (PSL): 3,42%
  • Dr. Marcos (PSOL): 0,83%
  • Deomiro Santos (PV): 0,15%
  • Brancos: 1,76%
  • Nulos: 4,93%

Nas pesquisas Miguel sempre apareceu à frente com uma grande diferença entre seus principais oponentes e venceu com folgas as eleições. O o ex-prefeito da cidade Odacy Amorim (PT) e o filho do ex-prefeito, Julio Lossio Filho (PSD) não conseguiram vencer Miguel que liderou de ponta a ponta.

O advogado foi eleito, em 2014, o mais jovem deputado estadual em Pernambuco, com cerca de 55 mil votos e no último pleito municipal em 2016, foi eleito prefeito de Petrolina com mais de 60 mil votos.

Com 121 mil votos, Miguel Coelho (MDB) foi reeleito prefeito de Petrolina. A votação consagradora do político de 30 anos é a maior já obtida por um candidato na história da cidade às margens do Rio São Francisco. Miguel governará Petrolina pelos próximos quatro anos, respaldado por 76% do votos do município, representando também um dos maiores percentuais obtidos na corrida eleitoral em todo o Nordeste.

O político sertanejo terá a seu lado, nos próximos anos, como vice-prefeito, Simão Durando, do partido Democratas. A dupla liderou nas eleições a coligação “Petrolina com Força e União”.

Durante cerca de dois meses, Miguel e Simão conduziram uma campanha propositiva, apresentando novos projetos para a cidade, a exemplo do Hospital da Criança, da construção da Orla 3, de escolas, creches, pavimentação de mais de 600 ruas, novas praças, ciclovias entre outras iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here