Em 24 horas, choveu quase 30 vezes mais do que o esperado para o mês em Sanharó, no Agreste. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), na segunda-feira (2) foram registrados 288.80 mm de chuva – o esperado era 10.6 mm.
Vários pontos de alagamento foram registrados nas ruas da cidade, principalmente no bairro do Salgado, e 300 pessoas ficaram desalojadas, conforme informou a prefeitura.
“Uma equipe, formada por integrantes de várias secretarias, está coordenando o apoio às famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Os desalojados foram acolhidos no Ginásio Poliesportivo Iraldemir Aquino de Freitas, o Iralzão, e na Escola Amaro Soares”, conforme informou a gestão municipal. Outras pessoas afetadas foram para casas de parentes.
Os desalojados estão precisando de doações, como comida, água, roupas, colchões e lençóis. Os materiais estão sendo recebidos no Iralzão e na Escola Amaro Soares. O prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira, se solidarizou com as famílias. “Estamos tomando todas as providências junto ao governo do estado e ao governo federal”, disse. (G1 Caruaru)