Um dos assaltantes foi baleado e outro morreu, o terceiro conseguiu fugir pela mata.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Emanoel Cordeiro
Um adolescente de 16 anos suspeito de participar a um assalto contra um veículo de transporte coletivo, morreu após ser atingido por tiros no município de Exu, sertão pernambucano. A tentativa frustrada, aconteceu na tarde desta quarta-feira (30).
Segundo testemunhas, o condutor de uma Van, que é filho de um ex-policial militar, seguia de Juazeiro do Norte CE com destino a Araripina e parou para três passageiros. Ao subirem no veículo, um dos elementos colocou uma faca no pescoço do motorista e anunciou o assalto, fazendo ele retornar rumo ao estado do Ceará.
O pai do motorista da Van , conhecido como Cláudio Soldado que vinha logo atrás em outro veículo de transporte coletivo, cruzou com o carro dirigido pelo filho que cortou luz. Percebendo que havia algo errado, o ex-militar retornou, seguindo a Van. Já no estado do Ceará, os assaltantes fizeram a veículo parar para consumar o assalto.
Nesse momento, Cláudio Soldado parou logo atrás e reagiu atirando nos assaltantes. Um deles foi baleado e outro morreu, o terceiro conseguiu fugir pela mata. O bandido ferido, está em um hospital da região custodiado pela Polícia Militar, e foi identificado como José Francisco da Silva Melo, vulgo Preto.