Início Notícias Mesquinhez política emperra pavimentação asfáltica da estrada de Lagoa do Barro

Mesquinhez política emperra pavimentação asfáltica da estrada de Lagoa do Barro

2137
Foto: Blog do Roberto

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco – PGE, enviou ofício nesta terça-feira (13), para o superintendente da Codevasf em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, requerendo que o órgão federal se abstenha de dar início à execução da obra da rodovia que liga a BR-316 ao distrito de Lagoa do Barro, zona rural de Araripina.

A PGE informa, que a referida estrada vicinal é uma rodovia estadual , administrada pelo DER/PE e que caso a Codevasf descumpra a solicitação, poderá dar azo ao ajuizamento das medidas judiciais cabíveis e, ainda, possível responsabilização pessoal dos envolvidos.

Vale lembrar, que a pavimentação da estrada de Lagoa do Barro, como é mais conhecida, foi prometida pelo governador Paulo Câmara, para acontecer antes da eleição de 2018, mas até hoje não foi feita. Na semana passada, a deputada Roberta Arraes chegou a anunciar, uma emenda no valor de R$ 500 mil para a obra que está orçada em cerca de R$ 7,5 milhões.

Sabendo das dificuldades econômicas enfrentadas pelo estado e o não cumprimento da promessa feita pelo governador Paulo Câmara, o presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilásio Mateus, e o prefeito Raimundo Pimentel, acionaram seus aliados políticos em Brasilia, o deputado federal Fernando Filho e o senador FBC, e garantiram o início da execução da obra através da Codevasf ainda este ano.

O problema é que se depender do governador e da Procuradoria Geral do Estado, isso não vai acontecer, como pode ser confirmado no ofício enviado pela PGE ao superintendente Aurivalter Cordeiro. É uma pena, pois quem sai perdendo com essa mesquinhez política é o povo de Lagoa do Barro e o povo do Sertão do Araripe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here