O candidato a reeleição a prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), em respeito aos animais, idosos, crianças, autistas e enfermos, decidiu que sua campanha não terá o uso de fogos de artificio. Nesta sexta-feira (02), Pimentel, comunicou a decisão aos correligionários e comunidade em geral.
“É uma decisão importante porque muita gente vinha pedindo, e nós decidimos fazer todos os eventos da nossa campanha sem fogos barulhentos. Vamos usar apenas fogos silenciosos. É assim que iremos construir o nosso futuro, junto com vocês, ouvindo e debatendo o melhor pra nossa cidade”, disse Pimentel.
A decisão é tida como uma grande novidade em relação às campanhas eleitorais dos últimos anos, pois o forte barulho que é produzido pelos fogos muitas vezes acaba gerando incômodo além de provocar riscos de acidentes e incêndios na vegetação seca do município.
Os presidentes dos partidos que compõem a coligação e o candidato a vice, Evilásio Mateus (DEM), salientaram após a tomada da decisão do prefeito, que o mais importante para a comunidade é o bem-estar social e a qualidade de vida ideal para o ser humano, e que a campanha precisa ser feita com propostas e não com barulho.