A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta quinta-feira (1) a 51ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada ‘Focus’, vinculada à Diretoria Integrada do Interior (Dinter). Os trabalhos estão sendo coordenados por Ubiratan Rocha, titular da Delegacia de Afogados da Ingazeira (167ª CIRC), que a 20ª Delegacia Seccional (DESEC). Segundo informações, as investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de Drogas, homicídios, roubos, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, receptação, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor.
Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Afogados. Na execução, estão sendo empregados 100 policiais Civis (entre delegados, agentes e escrivães), e 70 PMs, além do apoio operacional da Polícia Civil da Paraíba (PCPB).
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência (Dintel) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB), ambos da PCPE. Os detalhes da operação serão divulgados pela assessoria de comunicação da PCPE em outro momento.