De acordo com o sindicato, de um modo geral a infraestrutura em toda a região é insuficiente para atender a grande demanda.
Da assessoria
O diretor do Sindicato dos Médicos do Araripe, Dr. Acácio de Alencar, falando em nome dos demais membros do sindicato, fez um apelo às autoridades pernambucanas na Rádio Arari, onde esteve na semana passada. O profissional afirmou que a situação dos hospitais da região é de calamidade, citando problemas como superlotação e falta de equipamentos adequados.
Segundo o diretor, uma das piores situações é verificada na Maternidade Mãe Coruja, em Ouricuri, onde as mulheres são deitadas em macas nos corredores, após o parto, sem o mínimo conforto.
O sindicato fez um apelo para que as autoridades competentes, prefeitos, secretários, governador e até mesmo o Governo Federal olhem com mais atenção para a saúde da região do Araripe, pois a população é quem sofre com as consequências, principalmente a mais carente.
Ainda de acordo com o sindicato, houve avanços no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, com a contratação de mais profissionais, mas de um modo geral a infraestrutura em toda a região é insuficiente para atender a grande demanda.