A presidente da Comissão Municipal dos Direitos da Mulher de Araripina e também presidente da Comissão da Mulher, advogada Gabriela Reis, participou nesta segunda-feira (21), do programa Araripina Urgente, da Rádio Arari FM. Na oportunidade ela falou sobre a criação da Patrulha Maria da Penha que será implantada em breve em Araripina, Trindade e Ipubi.
“Estamos trazendo essa novidade tão importante para as mulheres vítimas de violência doméstica na Região do Araripe, que esse ano, infelizmente já registrou quatro feminicídios. Trata-se da Patrulha Maria da Penha que será implantada em breve em Araripina, Trindade e Ipubi, e é um serviço de polícia, que tem como objetivo garantir segurança às mulheres que denunciaram a violência doméstica, solicitaram as medidas protetivas de urgência e foram deferidas pelo juiz”, frisou.
Drª Gabriela explicou que no caso de descumprimento da medida protetiva de urgência, a mulher liga para o 190 e a polícia militar conduz o agressor para a realização do flagrante delito. Ouça a entrevista na íntegra: