Início Notícias Aeroporto de Araripina é interditado para aeronaves de propulsão à jato

Aeroporto de Araripina é interditado para aeronaves de propulsão à jato

1982
Foto: reprodução

Em 2014 o então candidato a presidência da República, Eduardo Campos, usou o aeroporto de Araripina para pousar no jatinho que usava na campanha

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

As pessoas que moram em alguma cidade do Sertão do Araripe e que precisam pegar um voô de avião, tem que se deslocar até a cidade de Juazeiro do Norte-CE, ou Petrolina, no Sertão do São Francisco. Recentemente em entrevista na Rádio Arari FM, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, anunciou que essa situação poderia mudar. Isso após a diretoria da Azul Linhas Aéreas, anunciar a criação de uma nova subsidiária para o mercado de voos regionais. A Azul Conecta.

Pimentel, afirmou que já teria entrado em contato com a diretoria da empresa aérea, para que o aeroporto de Araripina fosse contemplado com uma Rota da Azul Conecta.

“Seria uma rota Araripina-Petrolina e Araripina-Juazeiro do Norte. São vôos menores que conectariam com outros vôos da Azul, e nós já estamos trabalhando efetivamente nesse sentido. A Azul já identificou a viabilidade econômica da região, que é o mais importe. Eu Já estou correndo com o projeto da reforma do nosso aeroporto, e nós temos agora, a possibilidade objetiva de ter em breve um voo partindo do aeroporto de Araripina. Essa conquista juntamente com a Faculdade de Medicina, vai ajudar a impulsionar a economia da nossa cidade”, frisou.

Mas nesta sexta-feira (04), veio mais um ‘banho de água fria’ na população araripinense. É que o aeroporto que foi usado em 2014 pelo então candidato a presidência da República, Eduardo Campos, para pousar o jatinho que usava na campanha, e outras tantas vezes, pelo então ministro de Minas e Energia do governo Temer, Fernando Filho, e outras tantas autoridades, foi interditado para aeronaves de propulsão à jato por falta de manutenção. Nas redes sociais o prefeito Raimundo Pimentel, lamentou, e pediu providências ao governo do estado.

“No momento em que estamos buscando apoio para que Araripina possa ter um voo inter-regional da Azul, recebemos a triste notícia que o aeroporto da nossa cidade foi interditado, para aeronaves de propulsão à jato, por falta de manutenção. É preciso que o Governo de Pernambuco tenha mais responsabilidade com os equipamentos do estado nos municípios. Enquanto a nossa gestão empurra Araripina pra frente, o Governo do Estado puxa a nossa cidade para trás. Exigimos providência e mais respeito!”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here