“A ocorrência da catarata e a degeneração macular, aumentam muito nessa fase da vida”, explicou o oftalmologista na Arari FM; ouça na íntegra
Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Roberto
O oftalmologista Dr. Francisco Eudes, da Clínica Ter + Saúde, durante sua participação nesta quarta-feira (02), no quadro Ter + Visão, no programa Araripina Urgente, da Rádio Arari FM, falou sobre os cuidados que devemos ter com a visão a partir dos 50 anos de vida.
“A ocorrência da catarata e a degeneração macular, aumentam muito nessa fase da vida. A DMRI é uma doença que afeta o centro da retina, que é a região mais importante da visão, a mácula, em que há, a possibilidade de prejudicar na percepção de cores, de formas e de detalhes”, informou.
O especialista chamou atenção para a importância de uma boa alimentação para retardar o aparecimento dessa doença.
“A ingestão de alimentos ricos em vitamina A, E, D, Zinco, que são antioxidantes, servem para retardar o aparecimento dessa doença. É possível encontrar esses nutrientes em alimentos como couve, espinafre, brócolis, ervilha, ovos, e também no uso de complementos alimentares que contém esses nutrientes”, recomendou. Ouça as dicas na íntegra: