Gerente da Fiepe no Araripe, Josemberg Laurentino, destacou os números do Caged na Arari FM; ouça entrevista
Foto: divulgação
Em julho, a Região do Araripe registrou saldo positivo na geração de empregos indicando recuperação. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e desempregados (Caged), do governo federal.
No sétimo mês deste ano, apontou o Caged, houve 161 admissões e 139 desligamentos. Isso representa 22 trabalhadores a mais com carteira assinada.
Este ano, no primeiro semestre, os saldos de empregos foram negativos. Em janeiro, o índice ficou em menos 54 vagas. Fevereiro, antes do início da pandemia, teve 9 vagas geradas, na comparação entre admissões e desligamentos.
Os piores meses foram abril, com menos 104 empregos, e maio, com menos 120 vagas. O gerente da Fiepe no Araripe, Josemberg Laurentino, destacou os números do Caged na Arari FM; ouça entrevista:
No acumulado do ano, o saldo é negativo de 239 vagas. Entre janeiro e julho, houve 1.201 admissões e 1.440 demissões, segundo o Caged.
Os setores que mais geraram empregos, em julho, em Pernambuco foram indústria (2.470), agropecuária (1.252) e construção (1.095).