Início Notícias Polícia Federal faz apreensão em Fundação do Senador Fernando Bezerra Coelho em...

Polícia Federal faz apreensão em Fundação do Senador Fernando Bezerra Coelho em Petrolina

688
alt

alt

Agentes Federais invadiram logo cedo, por volta das cinco horas, a Fundação Petrolina 2020, controlada pelo senador em sua terra natal.

Por Magno Martins

Informações apontam que as buscas e apreensões da PF, hoje pela manhã, também incluiram Pernambuco, tendo como alvo o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Agentes da Polícia Federal invadiram logo cedo, por volta das cinco horas, a Fundação Petrolina 2020, controlada pelo senador em Petrolina, sua terra natal. Recolheram documentos e computadores.

A Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão no Estado como parte da Operação Catilinárias. A ação tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

Em Pernambuco, os mandados são cumpridos nas cidades de Recife, Brejão e Petrolina, segundo informações da PF. Em Petrolina, o endereço informado pela Polícia Federal é o do escritório do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), no Centro da cidade. No Recife, a investida acontece em um escritório localizado na Imbiribeira, Zona Sul da cidade.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), já havia autorizado abertura de inquérito para apurar suspeitas contra o senador e ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. A decisão atendeu a pedido feito pela Procuradoria Geral da República (PGR). As investigações podem incluir quebras de sigilo (bancário, fiscal e telefônico), busca de documentos e interceptações telefônicas. 

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here