Após o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) declarar que a sigla não vai se coligar com o Partido dos Trabalhadores (PT) em nenhuma capital do país, o questionamento chega a outras cidades em que os partidos podem andar juntos.
Em Petrolina, por exemplo, o PSB não terá candidato próprio, já que Lucas Ramos, que poderia representar a sigla assumiu uma secretaria no governo Paulo Câmara. No entanto, o PT disputará as eleições municipais com Odacy.
Entretanto, o presidente do PSB na cidade, o deputado Gonzaga Patriota, garantiu seu apoio ao petista, ainda que seu partido não decida andar junto com o PT. “Se o partido decidir que não é para apoiar, a gente obedece. Agora, Gonzaga Patriota, e isso é uma decisão minha, vai apoiar Odacy”, afirmou em entrevista ao radialista Waldiney Passos, na Rádio Jornal.
“Se o partido disser que não é para coligar, eu tenho que obedecer às ordens do partido a nível regional e nacional, eu sou obediente. Agora, quanto a minha pessoa não, a minha pessoa vai apoiar Odacy”, reforçou. Com informações do Blog do Valdiney Passos.