Início Notícias Em reunião com Dilma, Temer oficializa seu distanciamento

Em reunião com Dilma, Temer oficializa seu distanciamento

668
alt

alt

O vice-presidente Michel Temer atendeu ao convite de Dilma apenas para reiterar os termos da sua carta.

Estadão Conteúdo / Foto: Dida Sampaio

O encontro entre a presidente Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer serviu apenas para confirmar o que ela já havia comunicado em sua carta-desabafo: daqui para a frente, ele exercerá apenas o papel constitucional que lhe cabe, sem qualquer participação nas atividades de governo, nem mesmo para atacar ou defender o impeachment.

Este é o resumo da reunião mantida entre ambos, esta noite, em Brasília, após o retorno de Dilma da viagem que fez a Boa Vista (RR) para inaugurar unidades habitacionais. O encontro foi realizado a pedido dela, com a intermediação do ministrop Jaques Wagner (Casa Civil).

Em sua carta-desabafo a Dilma, vazada pelo Palácio do Planalto, Temer fez um histórico da atitude de desconfiança da presidente em relação a ele a ao PMDB, partido que ele preside, assim como dos episódios em que ficou claro o desprestígio do vice-presidente no governo.

Assessores de Temer garantiram que ele não vai criticar a proposta de impeachment de Dilma, que tramita na Câmara dos Deputados, tampouco trabalhar para viabilizá-lo.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here