Presidente da Câmara saiu em defesa dos comerciantes e disse que eles serão mais uma vez penalizados
Por Roberto Gonçalves / Foto: arquivo Blog do Roberto
Após o Governo do Estado anunciar o fechamento dos serviços essenciais por 11 dias em Araripina e Ouricuri a partir desta sexta-feira (07), o presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilásio Mateus, se manifestou sobre o assunto no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM.
Segundo o chefe do Legislativo Municipal, os comerciantes não podem ser punidos sozinhos. para ele os bancos e as lotéricas também precisariam ser fechados.
“Se o governo quer resultado ao decretar o isolamento social mais rígido, não adianta fechar apenas o comércio e deixar os bancos e as lotéricas funcionando. Enquanto isso acontecer, o povo vai estar no meio da rua, porque o povo tá precisando do dinheiro e vai lá buscar”, frisou.
Ainda de acordo com Evilásio Mateus, é impossível seguir todas as normas do decreto com eficácia.
“Eu duvido que alguém consiga obedecer 100% as normas. O povo coloca a máscara, o álcool em gel, mas não mantém o distanciamento necessário e acontece aglomerações nas filas. O que eu questiono é simplesmente o comerciante ser mais uma vez penalizado”, destacou. Ouça entrevista: