Nesta sexta-feira (31/07), nosso bispo diocesano, Dom Magnus Henrique Lopes celebra o dom da vida. Nesta data, renovam-se os votos de muita saúde e felicidades sem limites ao nosso pastor diocesano.
Estes são os sinceros votos de todos os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição na pessoa do querido Pe. José Nilton.
Confira a trajetória de Dom Magnos na Igreja Católica
Dom Magnus Henrique entrou para a Ordem dos Capuchinhos em 1988, cursando Filosofia na Faculdade de Filosofia do Recife e Teologia no Instituto Franciscano de Olinda. Foi ordenado padre no dia 21 de dezembro de 1996. Com bacharelado em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e mestrado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana, em Roma, frei Magnus foi animador vocacional dos capuchinhos do Nordeste, mestre de postulantes em Maceió, ecônomo em várias fraternidades da Província, vigário paroquial de diversas paróquias e vigário da Fraternidade Capuchinha de Maceió. Frei Magnus foi guardião e ecônomo da Fraternidade do Convento Santo Antônio em Natal, Definidor Provincial, ministro dos Capuchinhos do Brasil e diretor espiritual de diversos grupos, movimentos e pastorais.
Episcopado
Foi nomeado bispo de Salgueiro pelo Papa Bento XVI no dia 16 de junho de 2010 e recebeu sua ordenação episcopal no dia 17 de setembro de 2010 na catedral de Natal, no Rio Grande do Norte. Houve um número muito grande de pessoas em sua sagração, que foi presidida pelo Arcebispo de Vitória da Conquista. Tomou posse como o primeiro bispo de Salgueiro no dia 12 de outubro de 2010 no Estádio Cornélio de Barros em Salgueiro, com a presença do Núncio Apostólico e de outros bispos.