Um dos primeiros a subir as ladeiras do morro foi o governador Paulo Câmara (PSB).
Por Cássio Oliveira / Foto: Roberto Pereira/SEI
Religiosidade, respeito à tradição ou termômetro político-eleitoral? As razões podem variar, mas a peregrinação de políticos ao Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, é marca registrada do evento. E ela já começou neste domingo (6), dois dias antes da festa de Nossa Senhora da Conceição, feriado municipal no Recife.
Um dos primeiros a subir as ladeiras do morro foi o governador Paulo Câmara (PSB). Como deve viajar a Brasília na terça-feira (8), para participar de um encontro com a presidente Dilma Rousseff, Paulo esteve pela manhã na Igreja do Morro para acompanhar a missa.
Após celebração na Igreja Matriz, conduzida pelo padre Neto Feitosa, de Moreno, o governador falou aos fiéis. Além de agradecer o apoio da população ao longo de um “ano tão difícil”, conclamou todos a combater o mosquito Aedes aegypti.
“A gente agora tem que fazer um grande mutirão, todos os pernambucanos. Olhar o quintal das nossas casas. O mosquito hoje está trazendo doenças que estão fazendo mal às pessoas, nascendo crianças com microcefalia. Então, temos que ter, realmente,um trabalho vigilante enquanto não conseguimos uma cura definitiva para isso”, arrematou.