Nesta sexta-feira (24) o prefeito de Araripina (PE), Raimundo Pimentel, afirmou que a união da oposição não foi surpresa para as eleições deste ano, o que resumiria a disputa para duas candidaturas. “Esse é um cenário que eu já projetava de certa forma, porque Araripina é uma cidade bastante polarizada politicamente, como muitas cidades do Interior são. Então, quando se colocou a possibilidade de uma terceira via, eu sempre vi isso com muito ceticismo, sempre duvidei muito da viabilidade dessa terceira via no município, e eu sabia que, de qualquer maneira, a turma que levou Araripina ao atraso, que levou Araripina ao caos, ia acabar se juntando mesmo, para fazer esse enfrentamento, uma vez que as nossas práticas são bastante diferentes das deles, de fazer uma gestão séria, com responsabilidade”, disse, em entrevista ao Programa Carlos Britto na Rural FM.
Seguindo com sua avaliação, o prefeito também falou dos desafios administrativos enfrentados nos anos iniciais de gestão. “Lógico que esses três primeiros anos foram anos muito difíceis, do ponto de vista da gestão. Nós pegamos um município realmente numa situação caótica do ponto de vista administrativo, com dois meses de salários atrasados, que estamos pagando até hoje. Muitas dívidas com a previdência, com fornecedores. Fizemos um grande esforço de gestão para colocar o município em ordem e, graças a Deus, estamos começando ainda a colher os frutos do resultado do trabalho sério, que naturalmente é muito difícil de conciliar quando você precisa fazer uma gestão dura, mais firme, com a política. Não é fácil, mas tínhamos em nossa mente, claramente, que nós chegaríamos agora em 2020 com a casa arrumada, com as coisas organizadas e fazendo muitas entregas para população de Araripina”.
Segundo Pimentel, há um reconhecimento por parte da população aos serviços prestados por sua gestão, e ainda existe tempo para fazer mais. “Como as eleições foram adiadas para o dia 15 de novembro, nós teremos mais 45 dias para a gente trabalhar, entregar obras, cuidar realmente da população e do município de Araripina”, avaliou.
“Estou confiante no trabalho. Já tenho algum tempo de estrada na política e eu nunca vi trabalho não dar resultado. Trabalho sério, responsável, eu até hoje desconheço. Às vezes, em determinado momento, a população não compreende as medidas duras que você tem que tomar, medidas austeras, mas ao final, quando é feita a entrega, a população sempre reconhece. O povo é sábio. Eu confio nisso e estou muito tranquilo com o posicionamento, que eu tenho certeza, que a população vai tomar”, declarou, otimista.
Vereadores eleitos
Questionado sobre a quantidade de vereadores que conseguiria eleger, Pimentel acredita que poderá fazer 10 vereadores para a Câmara Municipal. “A gente tem essa meta bastante razoável. E acredito que conseguiremos eleger uma bancada bastante forte. Claro, considerando que a população está entendendo esse trabalho que estamos fazendo, e que esse reconhecimento aconteça”. (Blog do Carlos Britto)