Vale lembrar, que a disponibilização de informações em meio eletrônico de acesso público é uma obrigação das prefeituras.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Depois da Controladoria Geral da União (CGU) constatar que a transparência na Prefeitura de Salgueiro deixa muito a desejar, agora foi a vez do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) atestar isto. Nessa terça-feira (01) o TCE divulgou o índice de transparência dos municípios pernambucanos e revelou que está difícil para os cidadãos acompanharem como estão sendo gastos os recursos públicos no município de Salgueiro, onde o índice é crítico.
De acordo com o TCE, o índice avaliou as despesas, licitações, contratos e leis de acesso à informação, concluindo que 72,83% dos municípios não estão adequados aos requisitos legais da transparência. Vale lembrar, que a disponibilização de informações em meio eletrônico de acesso público é uma obrigação das prefeituras. O levantamento foi realizado entre os meses de abril a novembro deste ano.
Ficar na posição de estado crítico significa figurar na lista dos piores municípios pernambucanos no quesito de transparência em Pernambuco, uma vergonha para um governo que se diz tão transparente, mas acaba esquecendo que publicidade não é transparência.