O ofício já foi expedido pela secretaria do STF, na última sexta-feira (20).
Sem alarde, o STF deferiu uma diligência no inquérito que investiga o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o deputado estadual Odacy Amorim (PT), no Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro Marco Aurélio, relator do processo, determinou a expedição de ofício à “Gerência Executiva de Governo Petrolina da Caixa Econômica Federal, para que informe se o processo de tomada de contas especial referente ao Contrato 135.067-45/2001 foi finalizado e, em caso positivo, encaminhe cópia do relatório conclusivo”.
A diligência foi solicitada pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot.
Como já informado pelo Blog, com exclusividade em 29 de outubro, o novo inquérito investiga a gestão municipal de Petrolina anterior.
Odacy chegou a se tornar prefeito em 2007, quando Fernando Bezerra renunciou para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos.
Fernando Bezerra Coelho responde a mais três inquéritos no STF. No INQ 4005 é investigado na Operação Lava Jato. No INQ 3958, relatado pelo ministro Luiz Fux, é investigado por suposto crime de peculato. Também responde a outro processo sigiloso, o INQ 3710, da relatoria do ministro Roberto Barroso.
Já Odacy também responde a uma denúncia criminal do MPF. O processo 0002704-19.2014.4.05.0000 está em tramitação no Tribunal Regional Federal (TRF) do Recife.