Na ação, foi preso Edmauro de Oliveira Batista, vulgo Barrerito de 36 anos, natural de Araripina (Serra do Simões) e que a sete anos mora em Serrolândia.
Por Roberto Gonçalves
Um homem foi preso e outro qualificado, neste sábado (21) na zona rural do município de Araripina, no Sertão de Pernambuco.Eles são suspeitos de participar de assaltos a caminhoneiros na estrada que liga a cidade pernambucana, ao município de Salitre no estado do Ceará. Segundo o Capitão Guerra, comandante da 2ª CIA de Polícia Militar de PE, os dois já mencionados e mais três elementos que ainda estão foragidos, são responsáveis por vários assaltos na rodovia que liga os dois estados.
Ainda de acordo com o comandante, os policiais chegaram até o suspeitos após investigações. “De algum tempo prá cá estava ocorrendo muitos assaltos na Serra do IPA e assim passamos a empreender diligências, fazer rondas, tentando prender os autores dos diversos crimes que lá estavam ocorrendo. Na tarde deste sábado, a GT de Serrolândia que é comandada aqui pela 2ª CIA, tomou conhecimento de mais uma ação desses bandidos, de pronto passou a agir, pediu apoio, nós acionamos o GATTI e fomos pessoalmente lá, e conseguimos prender um dos elementos, posteriormente identificado como Edmauro de Oliveira Batista, vulgo Barrerito de 36 anos, natural de Araripina (Serra do Simões) e que a sete anos mora em Serrolândia. Também conseguimos qualificar o seu comparsa, que é o Francisco Francismar Ferreira.”, disse Capitão Guerra.
Com o suspeito, foram encontrados documentos, celulares e objetos tomados de assalto das vítimas.
(Foto: Roberto Gonçalves)
O Oficial da Polícia Militar disse também, que os alvos principais desses bandidos, são os caminhoneiros que transitam pela estrada que liga Araripina PE, a Salitre CE. “Tendo em vista que a estrada é carroçal, esses profissionais tem que andar em velocidade muito baixa e aí ficam vulneráveis a esse tipo de ação criminosa”, complementou Capitão Guerra.
Em relação aos crimes de homicídios em Araripina, o comandante da 2ª Companhia resaltou o fato, de que o município está a mais de 60 dias sem registrar esse tipo de crime. “Como já foi dito anteriormente, isso é fruto de muito trabalho de todos os policiais que compõe a Companhia do 7º Batalhão e do comando Geral da Polícia” Concluiu Capitão Guerra.