O gerente da Federação das Indústrias de Pernambuco no Araripe, Josemberg laurentino, falou sobre o assunto nesta quinta-feira (04), na Arari FM; ouça
Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Roberto
Em meio à pandemia do novo coronavírus, Pernambuco perdeu 24.965 empregos celetistas em abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mostram o saldo total entre desligamentos e admissões de trabalhadores com carteira assinada.
Para falar sobre o assunto, o comunicador Roberto Gonçalves da Arari FM, conversou nesta quinta-feira (04), com o gerente da Federação das Indústrias de Pernambuco no Araripe, Josemberg laurentino.
“No acumulado de janeiro a abril, foi registrado um saldo negativo de 53.550 postos de trabalho no estado, o pior resultado em todo o Nordeste. No mesmo período em 2019, o registro negativo foi de 25.698”, revelou Josemberg
Ainda de acordo Josemberg laurentino, uma pesquisa da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) ao término do primeiro mês de distanciamento social, mostrou que 84% das indústrias tiveram redução de faturamento no estado. Ouça a entrevista na íntegra: