Após conversas entre familiares e policiais da 24ª DPH, o capturado apresentou-se espontaneamente na DPC local na noite desta terça-feira (26)
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Na noite desta terça- feira (26), policiais da 24ª DPH e 200ª CIRC, comandados pelo Delegado Ailton Júnior e coordenados pela delegada Dra. Katyanna Muniz Leite, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Araripina-PE.
A prisão preventiva foi decretada por representação da Autoridade Policial e teve como destinatário o nacional, identidade preservada, o qual, fora indiciado pelo crime de Feminicídio.
DOS RESUMOS DOS FATOS
No dia do fato, o autor do feminicídio, de posse de uma branca (faca peixeira) após adentrar a casa da vítima (e ir em busca dela, a qual estava em seu quarto deitada) iniciaram uma discussão e em determinado momento, o homicida efetuou golpes de faca na vítima, a qual tentou fugir, mas em virtude dos ferimentos faleceu no local do fato.
É importante destacar que, a vítima teria sido ameaçada dias antes do fato, onde o autor do feminicídio a teria dito que ceifaria a vida dela caso ela iniciasse um novo relacionamento. Fatos expostos por testemunhas.
CONCLUSÃO
O Capturado; na noite de ontem, após conversas entre familiares e policiais da 24ª DPH, apresentou-se espontaneamente nesta unidade policial, onde foi dado cumprimento do respectivo mandado de prisão preventivamente.
Após todos os procedimentos legais cabíveis, o autor será conduzido à Cadeia Pública de Araripina-PE, onde permanecerá à disposição da justiça.
Essa é mais uma ação da Policial Civil de Pernambuco da cidade de Araripina, com foco no combate à criminalidade violenta e Patrimonial (CVLI) e (CVP) , seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida.