Pré-candidato a vereador pelo MDB, fez uma análise da atual conjuntura política no município
Foto: divulgação
Em entrevista ao blog neste domingo (26), o pré-candidato a vereador Cezar Vicente, do MDB, em Ipubi, no Sertão do Araripe, fez uma análise da atual conjuntura política do Município, confirmando também, que apresentará seu nome na convenção partidária no prazo definido pela Justiça Eleitoral:
“Confirmo sim minha pré-candidatura a vereador neste ano de 2020 com muito entusiasmo e uma proposta de mandato coletivo. Apresentarei detalhadamente meu projeto político nos eventos partidários. Mas posso adiantar, que minha plataforma é renascer na Câmara a função do parlamentar. Qual tipo de vereador estamos vendo aqui em Ipubi recebendo um salário tão alto? A população se sente representada? Claro que não! Não temos leis municipais atualizadas voltadas para as pessoas mais necessitadas, para a agricultura familiar, para as competências municipais em matéria de saúde e em matéria de educação, inclusive para a valorização do professor e do servidor. A atuação dos parlamentares no orçamento é de mero carimbadores. Proponho a elaboração de um orçamento participativo ouvindo de verdade todos os setores da sociedade. O dinheiro é do povo, não é nosso. O povo é quem deve decidir como os recursos devem ser aplicados. Por isso falo em mandato coletivo, construído nas bases e a cada reunião na câmara ouvindo o povo e as categorias coletivas.”
Quando o blog indagou sobre as lideranças que migraram para a situação nesse mandato, o pré-candidato Cezar Vicente assim se manifestou:
“Vejo que essas mudanças aconteceram por interesses pessoais. Uma vergonha. Traíram seus eleitores, suas bases e tudo aquilo que sempre defenderam. O povo e os interesses coletivos ficaram em segundo plano. Só receberam o dinheiro público nesses 48 meses. Quem foi agora, não será diferente. Uma coisa é certa, os pré-candidatos a vereador pela situação serão pessoas para manter esse marasmo atual que o povo está assistindo no legislativo. O povo sabe julgar quem busca vantagem pessoal. Não combina com o interesse coletivo. O povo não quer parasitas na Câmara!”.
Leia também:
Quanto a situação da oposição no atual cenário político de Ipubi, Cezar Vicente destacou o seguinte:
“A oposição está mais fortalecida ainda porque tem revelado nos seus próprios quadros várias lideranças para uma futura candidatura majoritária. Isso é exemplo de um ambiente democrático, mas é muito cedo para tratar de candidatura a prefeito. O momento era para debater as filiações partidárias e construções de futuras pré-candidaturas a vereador. E nesse momento os partidos de oposição filiaram pessoas com boas propostas. Estamos enfim contentes com esse trabalho nesse processo de filiação. Prezamos pela qualidade e não pela quantidade. Quem tem ideologia de oposição e quer exercer um trabalho sério na Câmara não mudou.”, frisou o pré-candidato.