Uma recomendação para agências bancárias e casas lotéricas foi emitida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. O documento traz orientações para a proteção de trabalhadores e clientes desses estabelecimentos, que continuam a funcionar durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A recomendação foi elaborada pelos procuradores do Trabalho Maria Roberta Rocha e Leonardo Osório e enviada para as empresas do setor, além do Procon do Estado e dos municípios.
A procuradora do MPT-PE, Melícia Carvalho Mesel, pontuou que as medidas estabelecidas pela recomendação buscam amenizar as aglomerações que esses lugares estão causando, já que ambos geram muitas filas.
“O MPT recomenda que as filas sejam organizadas, de forma que fique um distanciamento entre as pessoas de no mínimo um metro e que, dentro das agências, seja controlada a entrada das pessoas, de forma que se evite aglomeração. Recomenda-se também que cada agência bancária disponibilize, nas suas entradas, em locais estratégicos, nos postos de caixa, álcool em gel para ser usado tanto pelos funcionários, quanto para os clientes”, explica a procuradora.