Início Notícias Coronavírus: Prefeitura do Recife nega corte de 50% da remuneração dos professores

Coronavírus: Prefeitura do Recife nega corte de 50% da remuneração dos professores

593
Foto: reprodução

O Blog do Roberto Gonçalves divulgou na tarde desta sexta-feira (03), que o Sindicato dos Professores da cidade do Recife, usou as redes sociais para anunciar que a gestão do PSB, queria cortar o adicional de acumulação, pois com a suspensão das aulas os professores não estariam em dupla jornada.

Já no período da noite, a assessoria de comunicação da PCR divulgou uma resposta negando qualquer corte.

“A Secretaria de Educação do Recife esclarece que são infundadas as informações (difundidas nas redes sociais pelo Sindicato dos Professores) acerca de uma suposta supressão do benefício de ‘Exercício de Substituição’, que atualmente é estendido a menos de 10% de todos os docentes da rede de ensino.

No período que perdurar as medidas restritivas para evitar a disseminação do novo coronavírus e, portanto, da suspensão das aulas da rede municipal de ensino, tais profissionais deverão atuar como tutores de Ensino à Distância – EAD e na produção de materiais pedagógicos.

A medida visa minimizar o impacto na aprendizagem dos estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) durante a suspensão das aulas presenciais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here