Por Alvinho Patriota
Enquanto muitos municípios da região suspenderam completamente a realização de feiras livres, o prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti, resolveu abrandar essa semana as restrições impostas aos feirantes. Na última terça-feira, 31 de março, ele prorrogou por 90 dias o Estado de Emergência em decorrência do novo coronavírus, mas permitiu a realização da Feira Livre nas segundas e quartas-feiras até o meio-dia.
O Decreto nᵒ 013/2020 estende por 15 dias medidas temporárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública, mantendo a suspensão de eventos com mais de 10 pessoas, das aulas até o dia 30 de abril e proibindo a realização de missas e cultos religiosos. O serviço de mototáxi ficou condicionado à adoção de medidas que garantam à segurança e prevenção da saúde do cliente.
A nova deliberação também autoriza o funcionamento das lojas de material de construção e prevenção de incêndio para a compra de produtos necessários à execução de serviços urgentes, por meio de entrega em domicílio e/ou ponto de coleta. Ainda permite a abertura de bares e restaurantes apenas para entrega em domicílio e autoriza secretários municipais a adotarem medidas necessárias com suas equipes, de modo a garantir os serviços públicos.