O objetivo é de conscientização, combate ao Coronavírus (Covid-19) e prestação de serviços à sociedade nos próximos três meses
Foi enviado ao presidente Jair Bolsonaro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), um plano de ações do Sesc e Senac, no valor de R$ 1 bilhão, com o objetivo de conscientização, combate ao Coronavírus (Covid-19) e prestação de serviços à sociedade nos próximos três meses (abril, maio e junho).
Enviada também aos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Saúde, Luiz Mandetta, ao presidente do Senado Federal, David Alcolumbre, e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a proposta da CNC visa que as ações sugeridas sejam implementadas em substituição ao corte de 50%, por três meses, nas contribuições do Sesc e do Senac, conforme definido em plano emergencial divulgado pelo governo no início desta semana e cujo efeito financeiro também equivale a R$ 1 bilhão.
O presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, ressaltou que o Sistema S Brasileiro tem condições de realizar um trabalho de prevenção a nível nacional, a partir da execução de projetos, coleta de dados e testes rápidos.
“Essa proposta que foi entregue ao presidente está para ser respondida a qualquer momento. Só Pernambuco temos 20 carros, unidades móveis, do sistema Sesc e Senac. No ano passado só o Senac Pernambuco trabalhou com 124 municípios, veja a força que o sistema tem para contribuir com esse programa nacional do combate ao coronavírus. Já estamos a postos”, aponta Bernardo.