Muitas pessoas de outras cidades estão agendando atendimentos e não estão sendo atendidas
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Desde esta quarta-feira (18), o atendimento ao público em todas as unidades da Receita Federal está sendo realizado exclusivamente através de prévio agendamento, já que o horário foi reduzido em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19), evitando grandes aglomerações.
A medida atende princípio contido no Ofício Circular SEI n° 825/2020 do Ministério da Economia, de 13 de março de 2020.
Dessa forma, a Receita Federal orienta que, primeiramente, os contribuintes utilizem a plataforma digital do órgão, a fim de solucionarem suas demandas.
Reclamação
Mesmo tendo agendado antecipadamente o seu atendimento, o diretor da Casa de Saúde São José de Araripina, Leonardo Batista, deu uma viagem perdida até Ouricuri nessa sexta-feira. “Cheguei aqui e está tudo fechado. Mesmo com agendamento marcado pela internet não consegui ser atendido. Perdi a viagem”, reclamou.