Início Notícias Depois de Jaboatão e Araripina, prefeito de Gravatá pode ser o...

Depois de Jaboatão e Araripina, prefeito de Gravatá pode ser o próximo a ser afastado pelo TJ

567
alt

alt

Em 2008 (Jaboatão) e 2012 (Araripina). Os prefeitos afastados foram, Newton Carneiro e Lula Sampaio. Agora pode ser a vez de Bruno Martiniano (foto).

Por Inaldo Sampaio

As duas últimas intervenções recomendadas pelo TCE em municípios pernambucanos foram em 2008 (Jaboatão dos Guararapes) e 2012 (Araripina). Os prefeitos afastados foram, respectivamente, Newton Carneiro e Lula Sampaio. Bruno Martiniano (Gravatá) pode ser o próximo se a Corte Especial do TJ aceitar as alegações do TCE.

Na sessão do Pleno desta quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado aprovou, por unanimidade, um pedido de intervenção estadual no Município de Gravatá. O pedido foi formulado pelo Ministério Público de Contas – através do procurador geral Cristiano da Paixão Pimentel – e dirigido à relatora das contas do município do ano de 2014, conselheira Teresa Duere.

O Ministério Público de Contas embasou sua representação em 14 irregularidades graves que foram praticadas pelo prefeito Bruno Martiniano (sem partido). As irregularidades foram detectadas pelo Núcleo de Engenharia e os técnicos que trabalham na Inspetoria Regional de Bezerros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here