A Comissão Nacional de Ética do Solidariedade decidiu nesta quarta-feira (18) expulsar o deputado estadual Alberto Feitosa do partido. Ao contrário do deputado federal Augusto Coutinho, presidente estadual da legenda, que é aliado do PSB, Feitosa tem mantido oposição ao governador Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Em nota, o partido afirmou que a decisão “decorre das sucessivas declarações de Alberto Feitosa em dissonância com o alinhamento da sigla no Estado”.
A decisão de instaurar o processo de expulsão foi da Executiva Estadual do Solidariedade em Pernambuco. De acordo com a nota, a expulsão foi ratificada pela presidência nacional do partido.
Alberto Feitosa já havia falado em se colocar à disposição da oposição a Geraldo Julio (PSB) como candidato à Prefeitura do Recife. Fora do Solidariedade, ele poderia entrar no Avante.
Em nota, o parlamentar afirmou: “Lamento e entendo a decisão do Solidariedade a favor da minha expulsão. Deixo claro que, independente do que foi decidido, a minha relação com o presidente da sigla, Augusto Coutinho, e com os demais membros do partido continua sendo de amizade e muito respeito. Meu posicionamento foi e sempre será a favor dos pernambucanos, pois esse é o meu compromisso.”