Início Notícias Polícia Militar de Pernambuco é uma das que menos matam no País

Polícia Militar de Pernambuco é uma das que menos matam no País

644
alt

alt

No Brasil inteiro, policiais civis e militares mataram 3.022 pessoas, média de 8 por dia.

Por Jamildo Mello

A PM de Pernambuco pode não ser a mais eficiente do país, mas é uma das que menos matam. De acordo com a 9ª edição do Anuário de Segurança Pública, que será lançado esta semana, só a PM de Brasília, do Mato Grosso e do Acre mataram menos que a de Pernambuco em 2014. As campeãs foram as do Rio de Janeiro, Amapá, Alagoas, São Paulo e Pará. No Brasil inteiro, policiais civis e militares mataram 3.022 pessoas, média de 8 por dia.

Polícia do Rio de Janeiro mata mais de 840 pessoas por ano

A polícia do estado brasileiro do Rio de Janeiro utiliza força letal “desnecessária e excessiva”, que matou mais de 840 pessoas por ano, em média, entre 2005 e 2014, acusou a Amnistia Internacional, num relatório hoje divulgado.

Ao todo, foram 8.471 mortos por polícias em serviço no período, incluindo 5.132 pessoas na cidade do Rio de janeiro, capital do estado com o mesmo nome, segundo o relatório “Você matou o meu filho”.

Na cidade do Rio de Janeiro, os casos de mortos por polícias nos últimos cinco anos são quase 16% do número total de homicídios, segundo o relatório. A Amnistia Internacional criticou o registo desses casos como “resistência seguida de morte” o que contribuiria para esconder execuções extrajudiciais realizadas pelos agentes do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here