Início Notícias Pernambuco investiga quatro casos suspeitos de coronavírus

Pernambuco investiga quatro casos suspeitos de coronavírus

665

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde 11 casos foram descartados até esta terça-feira (03)

Foto: reprodução

ta terça-feira (03), Pernambuco já teve 15 casos suspeitos de covid-19 notificados. Os números estão sendo contabilizados desde o dia 25 de fevereiro. Do total, 11 suspeitas foram descartadas e outras quatro continuam em investigação. A informações foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde, em entrevista coletiva.

Todas as vítimas foram acolhidas pela rede pública de saúde, oito no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), referência da rede pública estadual para esse tipo de suspeita, e sete em hospitais particulares da capital pernambucana e de Olinda. Os pacientes são residentes do Recife (9, sendo 1 em investigação e 8 descartados), Caruaru (1 descartado), Jaboatão dos Guararapes (2, sendo 1 descartado e 1 em investigação), Olinda (2 em investigação) e Itália (1 descartado). Dos 11 casos descartados, 3 não positivaram para nenhum vírus respiratório, 3 foram positivos para influenza B e 4 para influenza A(H1N1).

Um caso foi positivo para beta coronavírus OC43 (resultado do Instituto Evandro Chagas, do Pará), um tipo de coronavírus já conhecido anteriormente e com circulação sazonal no mundo, sendo diferente do atual covid-19. O beta coronavírus OC43 já tinha sido identificado em Pernambuco em fevereiro de 2019, após um surto de síndrome gripal em um navio. Importante destacar que os tipos de coronavírus são responsáveis por cerca de 10% das infecções respiratórias no mundo e que o OC43 é conhecido por casos leves e moderados.

Os pacientes em investigação receberam atendimento hospitalar e após orientações, foram encaminhados para isolamento domiciliar. Esses estão sendo permanentemente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e da Atenção Primária dos municípios (01 do Recife, 02 de Olinda e 01 de Jaboatão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here