Eu estou precisando urgentemente desta placa prá fazer a cirurgia”, disse Wélida.
Por Roberto Gonçalves
Após sofrer uma queda dentro da sua residência aqui em Araripina em agosto do ano passado, a jovem Wélida Oliveira, de 19 anos, começou a sentir dores em uma das pernas. Ao procurar ajuda médica e após alguns exames, recebeu uma notícia que a deixou apavorada, foi diagnosticado que ela tinha câncer nos ossos.
As esperanças de Wélida foram retomadas quando os médicos apresentaram uma alternativa, substituir os ossos afetados por uma prótese de titânio, foi aí que começou um longo processo que faria a vida da jovem mudar completamente no espaço de um ano.
No início desta semana, Wélida retornou ao Recife para continuar o tratamento no Hospital do Câncer e fazer a cirurgia para a implantão da prótese de titânio, porém como o SUS não cobre esse tipo de procedimento, a jovem explica que apelou para o governo do estado, mas também não recebeu uma resposta positiva.
“Eu fiz o tratamento e agora falta só a cirurgia, só que eu preciso de uma placa de titânio, o SUS não cobre e ficou para o governo fazer a doação que foi negada. Eu estou precisando urgentemente desta placa prá fazer a cirurgia”, disse Wélida.
Após a implantação da placa de titânio e um período de recuperação, segundo os especialistas, existe a possíbilidade que Welida Oliveira se submeta a outra cirurgia, para recolocação dos músculos. (Foto: ilust Internet)