A coordenação do Grupo de Trabalho, que está trabalhando na reativação para voos comerciais do Aeroporto Oscar Laranjeiro, em Caruaru, agreste de Pernambuco, foi assumida pelo secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.
O grupo é formado pela secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, pelo secretário do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruno e com apoio do secretário do Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
Durante entrevista ao programa CBN Recife, Alberes ressaltou a preocupação do governador Paulo Câmara para que os voos comerciais voltem a operar em Caruaru o mais breve possível.
Ele mencionou que estava faltando uma estação meteorológica, que custa R$ 1,9 milhão, mas já foi atribuída uma emenda para a compra dos equipamentos, além de ter sido contratada uma empresa para fazer a supervisão do aeroporto, junto a Anac.
“A previsão é que, até agosto deste ano, os voos comerciais voltem a operar na região. Isso vai fazer com que Caruru se desenvolva ainda mais com esse aeroporto funcionando”, afirma Lopes.