Essa é a história de Seu Francisco Jaques , de 73 anos que nós trouxemos ontem aqui no Blog do Roberto. Ele saiu do Sertão do Araripe aos 24 anos para tentar a vida no estado do Mato Grosso do Sul, no Centro Oeste brasileiro.
Nessa quarta-feira (12), através do grande trabalho realizado por um leitor do Blog, ficamos sabendo que o Sr. Francisco Jaques da Silva é filho único do casal Francisco Gonçalves da Silva e Ana Jaques da Coelho (falecida em 1949).
Após o falecimento da Ana, o Francisco Gonçalves casou outra vez, e por isso o Francisco Jaques foi criado pelo seu avô materno, Leonilo Correia Jaques (seu Nilo).
Leia também:
Seus avós eram: PATERNOS (Raimundo Gonçalves da Silva e Cecília Alves de Oliveira – de São Mateus-CE). MATERNOS (Leonilo Correia Jaques e Ana Correia Jaques, filha de Francisco Correia Jaques, o Chiquinho do Tanque Novo).
Observação: Uma das tias do Francisco Jaques que os Araripinenses mais conheceram foi a Dona Deija, casada com Antonio Menandro.
Uma prima do Sr. Francisco já conseguiu falar com a sobrinha dele no Mato Grosso, e logo irá falar com o tio.
Uma tia do Sr. Francisco, que mora em Campos Sales-CE já foi informada e também fará contato hoje ou no máximo amanhã. Que bom que eles ficaram felizes com a notícia.
Parabéns ao leitor do Blog do Roberto, por ter feito esse elo entre eles.