Início Notícias Petrolina perde seis pontos por utilizar jogadores irregulares na partida contra o...

Petrolina perde seis pontos por utilizar jogadores irregulares na partida contra o Araripina

606
alt

alt

Na partida contra o Araripina, o Petrolina utilizou jogadores que não estavam no BID.

TV Grande Rio/Foto: Ednardo Blast

Julgado na noite de quinta-feira, no TJD-PE, pelo uso irregular de jogadores na partida contra o Araripina, válida pela primeira rodada da Série A-2 do Campeonato Pernambucano, o Petrolina foi penalizado com a perda de seis pontos e terá que pagar uma multa de R$ 550,00. De acordo com o Diretor de Futebol da Fera Sertaneja, Marcone Prazeres, o clube vai recorrer da decisão.

Outro recurso que deve ser apresentado pelos petrolinenses é contra a absolvição do Íbis. O Pássaro Preto, que está no Grupo B, também foi julgado na quinta-feira, com suspeita de utilizar jogador irregular.

– Vamos recorrer pelos pontos perdidos e a não perda dos pontos do Íbis, que jogou irregular na estreia – afirmou Marcone Prazeres.

 Com a perda dos pontos, o Petrolina cai da segunda posição do Grupo A  para o quarto lugar, com oito pontos. Mesmo com a queda, o dirigente da Fera Sertaneja mostra otimismo na classificação da equipe para a segunda fase.

– Estamos em quarto, mas tem os três pontos do Serrano-PE, que pediu para abandonar a competição, que ainda não foram contabilizados. Temos confronto direto contra o Flamengo de Arcoverde, que é o único concorrente, já que dos cinco times só um não se classifica, e jogamos em casa contra o Araripina. Quem ficou confortável foi o Afogados e o Belo Jardim, que não sofreram nenhuma punição – explica.

Entenda o caso

Na estreia do Pernambucano da Série A-2, o Petrolina mandou a campo onze jogadores que não estavam com o nome publicado no Boletim Diário Informativo da CBF, até 24 horas antes do início do confronto. Os sete reservas da Fera Sertaneja estavam na mesma situação.

O Petrolina saiu do estádio Chapadão do Araripe com a vitória, por 3 a 1. Para não correr o risco de ser penalizado, o Araripina optou por utilizar apenas os jogadores que estavam inscritos no BID. O então técnico do Bode, Cleibson Ferreira teve que escalar um goleiro como atacante e não pôde fazer nenhuma substituição durante o confronto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here