Início Notícias O troco de “Mamãe Dilma”: cortes atingem Sesc Ler de Araripina e...

O troco de “Mamãe Dilma”: cortes atingem Sesc Ler de Araripina e Bodocó no Sertão do Araripe

719
alt

alt

Presente na região, em Araripina (Foto) e Bodocó, o Sesc investe na qualidade de vida do comerciário e dos seus dependentes.

Por Roberto Gonçalves

Após o anúncio do novo pacote de ajustes anunciado pelo Governo Federal,  o Sistema Fecomércio-PE avaliou os cortes nos orçamentos no Serviço Social do Comércio (Sesc) no Estado. Caso a medida anunciada seja aprovada no Congresso, as metas da entidade para 2016 estão ameaçadas. O Sesc tinha previsto 39.138.477 atendimentos para o ano que vem, sendo 3.875.456 em educação, 4.554.809 em saúde, 3.262.137 em cultura, 2.852.440 em lazer e 24.593.635 em assistência. De matrículas, a entidade tinha como meta 135.055 novas matrículas.

Presente em 100 municípios pernambucanos, inclusive em Araripina,  o Sesc investe, há mais de 65 anos, na qualidade de vida do comerciário e dos seus dependentes, por meio das suas 21 unidades fixas e 6 unidades móveis.  Hoje, o Sesc tem mais de 1,5 mil servidores trabalhando nas unidades da entidade em todo o Estado. Com o corte, esses colaboradores também estão ameaçados de perder o emprego na mesma proporção da redução da receita.

As obras previstas e em andamento do Sesc estão ameaçadas com o corte: o Centro de Produção Cultural de Garanhuns, o Centro de Turismo e Lazer Sesc Sirinhaém, a Quadra Poliesportiva do Sesc Ler Buíque, a Quadra Poliesportiva do Sesc Ler Bodocó, o Sesc Ler Serra Talhada , os serviços sociais em Araripina, a construção de bloco escolar no Sesc Caruaru, a construção de bloco escolar no Sesc Arcoverde, a reforma e ampliação do Sesc Ler Surubim, Sesc Ler São Lourenço da Mata e Sesc Santo Amaro, a reforma e ampliação do restaurante Sesc RioMar, a reforma do Sesc Casa Amarela e a reforma do Sesc Arcoverde, totalizando R$ 143 milhões em investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here