Início Notícias Setembro contabiliza alto índice de crimes violentos no Sertão do Araripe

Setembro contabiliza alto índice de crimes violentos no Sertão do Araripe

614
alt

alt

Segundo o Capitão Guerra da 2ª CPM de Araripina, no mês, oito pessoas foram mortas e nove sofreram tentativas de homicídio.

Por Roberto Gonçalves

O mês de setembro está sendo um dos mais violentos do ano na região do sertão araripeano,  em 16 dias, foi registrado um elevado número de crimes nas três principais cidades da região. Pelo menos oito pessoas foram mortas e nove sofreram tentativas de homicídio por disparos de arma de fogo ou por arma branca.

Segundo registros da Polícia Militar, as cidades de Ouricuri e Araripina registraram três homicídios cada uma, em Trindade foram dois.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina (2ª CPM), Kenedy Guerra, é difícil prever estes tipos de crime, porém, para evita-los, 05 viaturas fazem rondas ostensivas diariamente, na zona rural e na sede do município.

“Na zona rural nós temos duas viaturas e na urbana temos três, fora o efetivo da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas ROCAM, que é formado por um trio de policiais em motocicletas. Eventualmente, vem o pessoal do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), e da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC)” disse o Capitão Guerra.

Até esta quinta-feira (17), já foram registrados 73 homicídios em 2015, ultrapassando a meta do Pacto Pela Vida da SDS para a região, que é de 72 assassinados  durante todo o ano, nos dez municípios que compõe a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here