O filho de Ranilson Ramos, garante que vai bater chapa dentro do partido, que tem o próprio Miguel – além dos federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota como prefeituráveis.
Por Carlos Britto/Blog do Britto
O prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB), voltou a dar sinais claros de que poderia respaldar o nome do deputado estadual Lucas Ramos a sua sucessão pela Prefeitura de Petrolina em 2016. Mas, segundo Lossio, a única maneira de vir a apoiar Lucas é se ele fosse indicado pelo seu partido, o PSB.
Rumores davam conta de que Lucas poderia sair da legenda socialista, uma vez que ele não esconde a insatisfação desde a escolha do seu colega de Assembleia Legislativa, Miguel Coelho, para presidir a comissão provisória do PSB local, há pouco mais de um mês. O deputado, que já admite abertamente a possibilidade de concorrer à prefeitura no ano que vem, negou os boatos.
E mais: garantiu que vai bater chapa dentro do partido, que tem o próprio Miguel – além dos federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota como prefeituráveis. O problema é que, caso isso aconteça, o partido mais uma vez iria ‘rachado’ para as eleições do ano que vem (a exemplo de 2008, quando o prefeito Odacy Amorim pleiteava disputar a reeleição, mas foi derrotado por Gonzaga na convenção do partido).
Em entrevista à imprensa, na noite desta terça – feira (15), Lossio reforçou que “o PSB precisa resolver seus problemas internos”, o que passaria pela “missão” de Lucas de tentar aproximar os socialistas do PMDB de Petrolina, a exemplo da aliança entre os dois partidos em nível estadual, consolidada nas eleições de 2014.