Economista da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) atribui resultado à Reforma da Previdência e possível Reforma Tributária
Foto: reprodução
A confiança do setor empresarial de Pernambuco permanece elevada em janeiro de 2020. De acordo com o Índice de Confiança do Empresário (ICEI), os dados pernambucanos se mantiveram inalterados na passagem de dezembro de 2019 para janeiro de 2020, atingindo 62,1 pontos, comparados a 62,2 pontos registrados no último mês do ano. Esses números são considerados bons pelo mercado, já que ultrapassou a média de 50 pontos.
A Reforma da Previdência e a expectativa pela agenda das próximas reformas, principalmente a tributária, foram atribuídas como as principais causas pelos bons números pelo economista da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (fiepe), Cézar Andrade.
Na ocasião, ele destacou que é perceptível uma evolução acima do Brasil, ressaltando a diminuição dos estoques, que levam ao aumento da demanda das empresas. “Há uma expectativa para o aumento da compra dos insumos e isso faz com que essa confiança seja elevada”, explica Cézar.