Início Notícias Governo federal não tem dinheiro para comprar a farinha de mandioca do...

Governo federal não tem dinheiro para comprar a farinha de mandioca do Araripe, diz deputado

752
alt

alt

Eu já fui três vezes na CONAB, ela quer comprar a farinha, porque precisa do produto, mas infelizmente não tem recursos”, disse Gonzaga Patriota.

Por Roberto Gonçalves

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), afirmou por telefone nesta terça – feira (15), ao radialista Roberto Gonçalves (Arari FM), que infelizmente a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, não tem recursos para comprar a produção da farinha de mandioca do sertão pernambucano. Segundo o Parlamentar, o programa para comprar a farinha parece uma coisa pequena, mas devido a situação do País, torna-se uma coisa grande.

“O problema da farinha do Araripe é o seguinte: eu já fui três vezes conversar com o pessoal da CONAB, que quer comprar a farinha, porque precisa do produto, já fui aos dois Ministérios encarregados disso, que também querem comprar a farinha, porque precisam da farinha, eu tô falando da farinha do sertão de Pernambuco, que parece uma coisa pequena, mas prá gente é uma coisa grande, infelizmente não tem recursos”, disse Gonzaga Patriota.

O governador Paulo Câmara que está em Brasilia desde esta segunda – feira (13), quando visitou o sertão do Araripe, teve outra reunião nesta terça com a presidente Dilma, segundo Gonzaga Patriota, ele saiu do encontro desolado, com a situção crítica em que se encontra o País, com relação a escassez de recursos.

“Conversando com o governador ele disse:  pelo amor de Deus,nós não temos dinheiro nem prá contratar os carros-pipa para o Araripe, o Exército é quem vai contratar esse carros, estamos sem dinheiro”, confessou o governador  ao deputado Gonzaga Patriota. A entrevista completa você poderá ouvir  nesta quarta – feira (16), ao meio dia, no programa Araripina Urgente pela Rádio Arari FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here