A água invadiu três casas no Bairro Zé Martins. Secretaria de Infraestrutura agiu rápido
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Como já tinha sido previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima-APAC, choveu forte na noite desse sábado (01), em Araripina, no Sertão do Araripe. A previsão era de chuva praticamente para todo o estado, valendo também para esse domingo (02).
Em Araripina uma chuva de aproximadamente 60 mm que veio acompanhada de muitos raios e trovões, durou cerca de duas horas e causou muitos estragos. A água invadiu algumas casas no Bairro Zé Martins. Para muitos, esse foi o grande teste para o canal que foi reformado em 2018 na Avenida Perimetral.
“Infelizmente a água que vem lá de cima está entrando em algumas casas no Zé Martins, mais onde foi feita a reforma a água tá escorrendo direitinho”, disse um internauta.
Leia também
- Chuva em Araripina provoca prejuízo e cidade pode decretar estado de calamidade
- Prefeitura de Araripina garante apoio às famílias vítimas das enchentes no Zé Martins
- Chuva forte alaga ruas e inunda casas no bairro Zé Martins
- Prefeitura de Araripina avalia indenização de residências em área de risco
- Prefeitura de Araripina finaliza obra da ponte do bairro do Zé Martins
- Vereadores conferem de perto drama relatado por moradores no bairro Zé Martins
Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura foi enviada ao local logo após a chuva dar uma trégua. O representante da Prefeitura Humberto Belmiro, esteve ontem mesmo no bairro Zé Martins e relatou a situação.
“As três casas que foram inundadas é devido aquele problema pontual. As residências são mais baixas que o nível da rua, inclusive, a água não entrou pela frente, e sim por trás das casas, porque os muros não tem resistência. Nesses casos os moradores com o apoio da Prefeitura tem que resolver o problema”, declarou. Veja vídeo: