O governador da Paraíba, João Azevedo, anunciou que vai se filiar ao Cidadania, partido de centro-direita, ex-PPS. João era filiado ao PSB e foi eleito em 2018 com apoio de Lula, Haddad e forças de esquerda na Paraíba, inclusive do ex-governador Ricardo Coutinho, agora ambos estão rompidos politicamente.
O Cidadania é comandado, no estado, pelo chefe de gabinete do estado, Ronaldo Guerra, e tem como uma das principais lideranças o secretário estadual de comunicação, Nonato Bandeira.
O anúncio foi feito no mesmo dia em que 22 prefeitos de municípios paraibanos se desligaram do Partido Socialista Brasileiro e devem seguir o gestor estadual.
“Agradeço a todos os partidos e lideranças nacionais e estaduais que me convidaram para ingressar em suas legendas. Mas decidimos optar pelo Cidadania, depois de muita reflexão e reuniões que apontaram este caminho”, afirmou o governador paraibano.
O governador informou que, a partir de agora, o momento será de ampliação do partido. “Vamos inserir as novas lideranças, os representantes dos movimentos sociais e cívicos, os pré-candidatos em 2020, os prefeitos e vereadores. Tudo isso sem atropelar as instâncias e o calendário dos congressos definidos pela direção nacional, sempre com a concepção de agregar e qualificar cada vez mais o debate político e cidadão em nosso estado e no país”, afirmou João Azevêdo.