Idosos da Casa Geriátrica também desfilam pelas principais ruas da cidade.
Por Roberto Gonçalves
O município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, completa 87 anos de emancipação política nesta sexta-feira (11). Para comemorar a data, alunos de 16 escolas entre particulares, estaduais e municipais desfilam pelas principais ruas do centro da cidade.
Mais cedo as 5h, aconteceu a tradicional Alvorada com a banda Maestro Álvaro Campos, em seguida a benção no palanque ao lado da Igreja Matriz, além da solenidade de hasteamento dos pavilhões pelas autoridades civis e militares.
Araripina fica a mais de 700 Km da capital, tem quase 100 mil habitantes, e para administrar um dos maiores municípios do sertão em época de crise, o prefeito Alexandre Arraes, disse que o momento é de trabalho e união. “Vamos assistir junto com a população, os desfiles das escolas, comemorando mais um ano de emancipação política de Araripina, e acredito que logo, logo, com a força do trabalho e união, a gente vai coseguir superar todas essas crises”, afirmou o chefe do executivo.
Ontem a noite, a câmara de vereadores entregou 25 títulos de cidadão e medalhas de honra ao mérito. Entre os contemplados, estavam o senador FBC, o deputado federal Gonzaga Patriota, a assessora do governo de PE, Roberta Arraes, Capitão Guerra, Maderleide Oliveira, Roberto Rivelino, Dra. Carla Lacerda, José Constâncio, Professora Matilde Cantarelli, Irmã Fátima, entre outros.