Início Notícias Prefeito Alexandre Arraes, faz balanço positivo de sua gestão

Prefeito Alexandre Arraes, faz balanço positivo de sua gestão

692
alt

alt

O gestor municipal foi enfático ao afirmar, que se o grupo continuar unido, sem nenhuma dúvida sairá vencedor nas eleições do ano que vem.

Por Roberto Gonçalves

 O prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB), esteve na manhã desta quinta – feira (10), nos estúdios da rádio Arari FM, para fazer um balanço dos seus 3 anos e 8 meses de gestão a frente do executivo municipal. Alexandre lembrou que é preciso saber fazer uma leitura correta do que está ocorrendo no País. “Eu fico triste em saber, que as pessoas que deveriam ser oposição a minha gestão não estão fazendo isso. Ficam em Recife e colocam pessoas de “cabeça de chave” como se chama, para fazer a política destrutiva, e aí eu faço a seguinte pergunta: a quem interessa isso ?”, indagou Arraes.

Alexandre lembrou das obras realizadas na sua gestão, como a Avenida Perimetral, as onze escolas que estão em fase final de acabamento, 60 ruas pavimentas com paralelepipedos e várias asfaltadas. O prefeito também cobrou uma ação mais efetiva da deputada Socorro Pimentel, para trazer emendas para o município, para ele, só assim, ela pagaria a dívida que ela tem, com os mais de 16 mil eleitores que confiaram o voto nela. Segundo Arraes, a pessoa não pode ser eleita e ficar ausente dos problemas.

O gestor municipal foi enfático ao afirmar, que se o grupo continuar unido, sem nenhuma dúvida sairá vencedor nas eleições do ano que vem, porque existem inúmeros nomes com capacidade para administrar o município. “Revanchismo não cabe em política e ansiedade não combina com êxito. Então a gente tem que ter paciência para escolher a pessoa que vai conduzir os trabalhos que a gente vem fazendo, porque nós vamos continuar tendo o apoio do governo do estado, o apoio desses amigos que entendem que o momento é de dificuldade, e por isso, precisamos continuar unidos”, disse o prefeito.

Segundo Alexandre Arraes, será preciso tomar medidas duras para gerir o município nesta época de crise em que passa o País.”É preciso que a população saiba por exemplo, que o dinheiro federal (Decênio), que era prá entrar hoje nos cofres do município, chegou zerado, não entrou um real, porque ? Dilma tirou, debitou INSS referente ao ano de 2012, e tirou o dinheiro do povo de Araripina. Quem quiser ver, é só entrar no portal da transparência do BB. Mesmo assim, nós vamos realizar o pagamento dos servidores municipais nesta quinta”, informou o gestor.

Com relação ao atraso nas obras da UPA, Alexandre Arraes disse que a construção  continua a todo vapor, já foi pago R$ 446 mil reais, referente ao que já foi executado na obra em Araripina e temos R$ 1 milhão 680 mil em conta, esperando que o construtor, avance no cronograma, para que a gente possa pagar. Segundo o prefeito, teve um atraso na construção, porque o município não recebeu recursos de novembro de 2014 a março de 2015, o governo federal não mandou recursos, e evidentemente o construtor não pode tocar a obra.

Sobre o transporte escolar, o gestor municipal afirmou que dos sete meses do ano letivo da rede estudual e municipal de ensino, o governo federal repassou apenas três meses de recursos e o governo estadual não repassou ainda o recurso do mês de julho, para que a prefeitura pudesse pagar o transporte escolar.”Mas tem uma coisa que a população precisa saber, os alunos da rede municipal de ensino, nós poderíamos transportar eles somente nos ônibus amarelos (FNDE). O estado tem uma parceria com os municípios para transportar também os alunos da rede estadual,nós transportamos hoje 2 mil e 800 alunos da rede municipal e 4 mil e 800 da rede estadual,e nós estamos carregando esse “peso”, e  com esse problema prá ser resolvido.

Alexandre também falou sobre o Seguro Safra, e na presença de Antonio Viana Brasil, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina, disse que o pagamento será efetuado como sem falta, e que se for preciso, ele tira dinheiro até de onde não pode ser tirado.

No final da entrevista, o prefeito convidou a população do município, para participar das comemorações dos 87 anos de emencipação política de Araripina, e lembrou que se o seu Pai, Expedito Arraes estivesse vivo, estaria também completando 87 anos. Alexandre Arraes também anunciou para o início de 2016, a realização de um concurso público para alguns cargos da prefeitura.(Foto:Arquivo Roberto Gonçalves)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here