Neste sábado dia (04), em continuidade a Operação Saturação, as equipes do GATI e do Malhas da Lei da 2ª CIPM, receberam uma denuncia de um possível crime de violência doméstica e disparo de arma de fogo em uma casa na Ilha do Aracapá, Municipio de Orocó, no Sertão do Estado, e de imediato os Policiais fizeram um levantamento acerca do imputado aonde descobriram que este era conhecido por vender armas de fogo na região.
Diante da informação, o efetivo seguiu para o local onde foi encontrado F. de A. V. L., suspeito do crime, o qual negou ter agredido sua companheira, porém, admitiu possuir arma de fogo, entregando aos PMs 02 (duas) espingardas.
Após entregar as armas o mesmo autorizou a entrada do Policiamento na casa, garantindo que não existia mais nenhuma arma, entretanto, durante uma minuciosa busca no local, foram encontradas mais 02 (duas) espingardas, várias munições e materiais para recarga (chumbo, pólvora e espoletas).
Durante as buscas, foi encontrado M. Vi. da S. em outro quarto, que após busca no local, foi encontrada uma garrafa com sementes de maconha, confirmada pelo próprio imputado e que o mesmo teria também uma plantação de maconha próximo do local, a qual foi encontrada posteriormente pela equipe, contendo 602 pés, sendo erradicada e incinerada.
Diante do ocorrido, foi dado voz de prisão aos imputados, e durante a condução F. de A. V. L. disse que tinha outra arma que vendeu, porém sabia onde estava.
Com base nas informações, os policiais foram para o local sendo encontrada na Associação Umari Dois, na residência de C. V. da S., outra espingarda cal. 28, com munições e materiais para recarregá-la. Diante do exposto, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista, aonde os 03 (três) foram autuados em Flagrante Delito.