“Falta uma cooperativa para comprar nosso mel. Os atravessadores estão fazendo a ‘festa’ nas costas da gente”, disse o Sr. Francisco Coelho; ouça
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O produtor de mel da localidade de Riacho Fundo, zona rural de Araripina, Francisco Coelho, reclamou nesta sexta-feira (03) no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, da falta de uma cooperativa para comprar o produto produzido na região. De acordo com ele, os atravessadores estão fazendo a ‘festa’ nas costas de quem realmente trabalha.
“Eu sou criador de abelhas e tenho algumas colmeias de ‘meia’, mas o mel daqui está sendo vendido todo aos atravessadores. Aqui não tem nenhuma cooperativa comprando nosso produto”, reclamou.
Leia também
Ainda segundo Francisco Coelho, a Prefeitura de Araripina começou a comprar o mel produzido na localidade, mas teve que parar devido ao recesso escolar. “O prefeito foi quem comprou uns quilos mas os alunos entraram de férias e ele parou. Mas assim que as aulas recomeçarem ele disse que voltará a comprar”, frisou.
Francisco Coelho relatou que produtores que levaram abelhas para produzir na Chapada do Araripe, estão vendendo mel por um preço bem melhor. “O Edinho que é o dono da Casa de Mel aqui do Riacho Fundo, foi até o Sebrae procurar ‘negócio’ para o nosso mel, por que a gente tá vendendo um litro por R$ 10,00 enquanto quem levou abelha pra produzir na serra tá vendendo o litro por R$ 15,00 na cidade do Crato-CE”, ressaltou.
Ouça: