A feira movimentará a economia local, com a expectativa de gerar um total de R$ 80 mil em negócios realizados durante os três dias de feira.
Por Roberto Gonçalves
O distrito de Nascente no município de Araripina, sedia nos dias 28, 29 e 30 de agosto a 2ª Feira de Caprinos e Ovinos (2ª FECON). O evento foi realizado pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Nascente (ASCCON) com a Parceria do IPA, CHAPADA, SEBRAE, SARA, PRORURAL, ADAGRO, IF Sertão e BNB (Agro amigo) com objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da caprinovinocultura na região de Nascente, colocando o Distrito no cenário estadual na atividade e aquecendo a economia local durante os três dias de feira.
A iniciativa é um esforço de criadores e de parceiros para ampliar e qualificar a atividade da caprinovinocultura, mostrando que é possível agricultores familiares produzirem animais de boa genética com uma excelente estado sanitário e alimentar, destaca Francisco Dorgival, presidente da CDC. Segundo o vereador João Dias, a prefeitura municipal de Araripina, mesmo com a crise, apoiou o evento.
A feira é um espaço importante de comercialização e de troca de conhecimentos onde amigos se encontram e onde se constroem novas amizades e se forma novas parcerias.
Além da exposição de animais, serão realizadas clinicas tecnológicas, palestras, elaboração de propostas financeiras, provas de peso e de laço, atrações musicais de artista da região e exposição de produtos e equipamentos agropecuários de empresas locais.
Durante a 2ª FECON serão expostos 600 animais, sendo 300 caprinos das raças Boer, Bhuj, Anglo Nubiano, Canindé, Moxotó e Saane e 300 de raças ovinas como Dorper, Santa Inês e Ile France.(Foto Ilust Internet)