Início Notícias Polícia do Rio faz operação para prender suspeito de participar de ataque...

Polícia do Rio faz operação para prender suspeito de participar de ataque ao Porta dos Fundos

613
Os materiais apreendidos pela Polícia Civil. Apesar das buscas, o suspeito não foi encontrado e já é considerado foragido
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (31), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez uma operação em busca de Eduardo Fauzi Richard Cerquise, um dos suspeitos de atacar a produtora do Porta dos Fundos, na véspera de natal (24) deste ano. As buscas foram realizadas em dois endereços comerciais e dois residenciais, mas Cerquise não foi encontrado e já é considerado foragido.

Em sua casa, na Barra da Tijuca, foram apreendidos R$ 119 mil, munição, uma arma falsa, computador e uma camisa de entidade filosófica e política. Segundo a polícia, Cerquise era o único dos cinco suspeitos que não estava usando capuz na hora do ataque. Ele foi identificado devido às imagens de mais de 50 câmeras de segurança do bairro.

O suspeito tem 20 anotações criminais por ameaças e agressão. Em 2013, ele agrediu o secretário de Ordem Pública do Rio após uma operação de fechamento de estacionamento irregular.

 Ataque após especial de Natal

O Porta dos Fundos tornou-se alvo de críticas desde o lançamento do filme “A Primeira Tentação de Cristo” na Netflix. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do canal, no Rio de Janeiro, sofreu um atentado. Segundo a assessoria do grupo, a fachada do local foi atingida por coquetéis molotov.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here